Tradução da entrevista + Scans da Revista Carrefour Savoirs com Lara Fabian

Confira a seguir a tradução e os Scans da matéria da Edição Especial com Lara Fabian da revista Carrefour Savoirs sobre o lançamento do Mademoiselle Zhivago.


Em outras palavras, Lara Fabian (a cantora) escolheu o Carrefour (a marca) como a única loja onde você vai encontrar o seu mais recente álbum (pela primeira vez!). Não se preocupe em procurá-lo em qualquer outro lugar. Isso é histórico no pequeno mundo de registros de música, nunca antes uma marca assumiu o papel tão grande [empresa registros]. E se Carrefour assumiu o desafio, é que a loja queria apresentar um álbum extraordinário como seu primeiro lançamento, um conceito lírico e romântico que foi produzido na Rússia. Por que não? Porque durante os últimos seis anos, Lara Fabian se tornou uma musa lá, de São Petersburgo para o Mar de Bering ... E mesmo além. Por seis anos, ela fez uma nova carreira no Oriente, da mesma forma como fez antes em Quebec e na França. Lara, o pássaro migratório, vai para onde os acontecimentos atuais levá-la, e as principais correntes - a integrar - sempre ir de oeste a leste. Esta carreira atingiu o seu apogeu em 2010, quando decidiu criar o "seu álbum russo" com a maior Soviética [ sic! ] do produtor Igor Krutoy, desconhecido na nossa latitude. Lá, um triunfo espetacular, o álbum chegou ao topo das tabelas de vendas, e Lara atingiu o auge dos embaixadores franceses na terra de tzars ... Nada mau para uma, que deve seu nome a Boris Pasternak (Larissa Antipova apelido de Lara em Doctor Zhivago ). Isso nunca foi planejado para este álbum para ser trazido à luz do dia na França, é muito específico ... no entanto. Sob a pressão dos torcedores franceses, que foram demonstrando a sua insistência em redes sociais, bem como o site oficial da cantora, e graças a uma marca, Mademoiselle Zhivago (que é o título) vai ser lançado no Ocidente. Um evento para os quais Carrefour otimamente queria propor uma única edição - de luxo - oferecendo o álbum e o DVD ao vivo do concerto, que foi realizado no Kremlin em 2010, dois itens raros na carreira de Lara Fabian. Nas páginas, Lara nos confiou com esta extraordinária aventura, seus encontros incríveis, a devoção do público russo e tudo o que aconteceu em sua carreira e em sua vida durante os últimos anos.

Fomos à sua casa na Bélgica, para que você possa nos dizer sobre esta música de "história russa", o que você escreveu. Bélgica, na Sicília, Quebec, França e Rússia agora ... O movimento é inata em você, e a migração é quase um mecanismo da profissão ...

L.F.: Eu nasci aqui, na Bélgica, a minha mãe vem do Sul da Itália. Depois do meu nascimento, que imediatamente foi para a Sicília. 5 anos se passaram até que eu voltasse para a Bélgica. Depois, a minha viagem continuou por outros países. É verdade que a migração é um mecanismo para mim. Eu diria mesmo que é um mecanismo de sobrevivência.

Você já se perguntou sobre a estreita ligação entre a sua carreira e do movimento perpétuo?

L.F.: Cada recolocação na minha vida me fez superar uma fase, gerou uma mudança fundamental, uma evolução importante. Eu nunca percebi que movendo. É claro que cada deslocalização significava um início de um novo ciclo, mas especialmente o fim de outro. É por isso que eu falo sobre o "mecanismo de sobrevivência". A fim de continuar a existir como um artista, mas também como um indivíduo, para mim é necessário romper constantemente e ressuscitar em outro lugar. Senti que, ficando no lugar onde eu estava, as coisas não tinham corrido bem. Muitas vezes, para mim, tinha chegado a hora. O tempo para salvar a alma, o coração e também da carreira. Na maioria das vezes foi a minha escolha, e algumas vezes - a minha grande decepção - era uma migração forçada, como a que quando saí de Quebec em 2004. O contexto de que a deslocalização enésima foi negativa. Eu sofri uma separação dolorosa, e eu não percebi, então, como esse desenraizamento novo ia ser benéfico para mim. Afinal, a deslocalização aqui foi o que me trouxe de volta para mim. Não no sentido egoísta do termo, mas em termos de aterramento de fixação, e o conceito de "casa". E hoje estamos aqui, perto de Bruxelas onde eu posso dizer que esta é a minha casa. Aqui eu criei um [novo] e encontrei a minha família [mãe, pai] própria, aqui eu construí um refúgio de serenidade. Aqui eu tomei a distância que é necessária para o meu equilíbrio. Aqui eu me sinto como eu, bem, florescendo. Mas ainda assim muitas vezes estou oprimida pelo desejo de me mover, e muitas vezes eu exploro sites especializados para procurar uma casa nos lugares mais improváveis. É uma exposição concreta deste movimento que está vivo em mim. De repente, sinto um desejo e eu procuro uma casa. Além disso, existem vários ciclos em mim: eu mudo de países, e uma vez instalada no exterior, eu mudo casas em base regular, como bem. E dentro da casa eu mudo o design de interiores. Mudança, movimento, revolução (/ agitação) é completamente inata em mim.

Isso não foi sempre assim ...

L.F.: Francamente falando, não. Aos 18 anos eu deixei o meu pai, a mãe e os melhores amigos para ir ao outro lado do mundo. Claro, que a partida não foi motivada apenas pela necessidade de procurar oportunidades em outros lugares, que este país não me oferece, mas também com uma certa agitação. Então eu estava em um estado de espírito radical, e eu pensei que o lugar, onde eu estava, não era bom. Eu sofria de que eu considero uma estreiteza de espírito especial para o meu ambiente. Eu não tinha espaço, e não apenas por causa deste ambiente insatisfatório, mas também por causa da minha educação e da estrutura da minha família. Houve um domínio quase absoluto do meu pai, e mesmo que esteja tudo bem entre nós, hoje, os conflitos que tive com ele na época provocou a minha saída, também. No momento do retorno um pouco "forçado" de Quebec, depois de algum tempo passou, eu percebi que tudo isso não era verdade. Eu havia mudado, e de agora em diante eu era capaz de apreciar o verdadeiro valor que a minha casa tinha para me oferecer.

Apesar de suas atividades artísticas densas, para os últimos anos não têm sido muito presente na mídia. Para redescobri-la através deste novo livro CD-DVD seria quase causar uma boa impressão de um retorno.

L.F.: É verdade que uma vez que um determinado período de tempo lido com meios de atenção de uma maneira diferente. Afinal, eu não lidou com isso porque eu quase desapareço e voluntariamente. Foi essencial para minha sobrevivência. Eu acho que há uma parte justa dos artistas sobre os quais a mídia é muito forte! "Eu levei tudo o que eu era capaz de tomar", como um dos meus amigos me disse um dia. Mas eu não estou ansiosa para voltar lá, e eu digo a mim mesma que aqueles que tomaram mais são também os mais queridos, porque eles estão sempre lá. Dê uma olhada Johnny Hallyday, Charles Aznavour, Michel Sardou ... Eu não sinto que estou no final da minha carreira, mas eu tive que mudar o jeito.

E se esse projeto é tão culturalmente diferente, por que você decidiu comercializá-lo na França?

L.F.: Exatamente porque é diferente. Mas acima de tudo, para responder às exigências cada vez mais insistentes de dezenas de milhares de fãs fiéis que me interrogaram por um ano através de redes sociais e do meu site. Eles querem ser capazes de ouvir esta música e descobrir o que eu fiz nos últimos anos fora da França. Após o seu lançamento na Rússia, no final de 2010, o álbum não deixou os cinco primeiros lugares nas tabelas de vendas, tem sido mesmo No. 1 por várias semanas ... Inevitavelmente, que atrai a curiosidade dos fãs. No entanto, existem também dois ou três bônus que tenho recentemente escritos com Igor.

Hoje, em retrospecto, você ainda se reconhece nesse álbum?

L.F.: Honestamente, eu me identifico com este álbum o mesmo que eu me identifico cada vez, quando eu assumo riscos. Era óbvio que, infelizmente, eu não estava indo me tornar de um dia para outro russa. Fiquei adequada a uma cultura que não era minha, um pouco como nós decidimos mostrar respeito para as pessoas que tinham me dado tanto amor e confiança. Este projeto não é apenas um álbum. Essa é uma história russa. É ter encontrado uma pessoa excepcional (Igor Krutoy), cuja dimensão musical é extremamente rica e colorida em sua cultura, que não estava necessariamente disposta a me adaptar ou um compromisso, que tem uma fé inabalável em mim, por quem eu sou "a voz ". Ele fez, está fazendo e ainda faria tudo o que podia disponibilizar para mim, que ele considerava a essência de uma certa beleza.

E entre os belos presentes que ele lhe deu, há a série de concertos no Kremlin com seu acompanhamento ao vivo, que é apresentado nesta edição ...

L.F.: Que presente, de fato! Aconteceu no final de 2010, depois de uma turnê de cerca de 20 datas em vários países. Quando Igor anunciou-me que eu ia me apresentar no Kremlin, eu fiquei em êxtase, e eu perguntei-lhe para que data o concerto estava previsto. Em resposta, ele começou a rir e me corrigiu, especificando "que semana?". Depois de uma minuciosa análise da situação, ele havia feito uma reserva do Kremlin durante quatro noites, e ele estava confiante de que não ia ser um número suficientemente grande de espectadores a cumprir aquele lugar quatro noites seguidas. Na verdade, seis mil pessoas compareceram ao show a cada noite, e os ingressos se esgotaram em um mês. Parecia que, de acordo com a memória do produtor russo, que nunca tinha acontecido desde Alla Pugacheva, um das maiores cantoras populares. Esta série de concertos está inscrita na minha vida, no capítulo dos momentos surreais ou os sonhos de infância que se tornaram realidade. Então, estou ansiosa para ver todos os meus fãs em 21 de junho para o lançamento de "Mademoiselle Zhivago".


------------------------------------------------------------------


Confira os scans abaixo (Clique nas imagens para ampliá-las)






Créditos a Diana e ao site Le Secret de Lara Fabian pela matéria e Scans

Postagens mais visitadas deste blog

Calouro canta Love by Grace no Programa Raul Gil (18/09/2010)

Mensagem especial da Lara aos fãs Brasileiros

Comunicado do cancelamento do Show da Lara Fabian em São Paulo