Entrevista com Lara e Pierre Yves para o PtitBlog

O site PtitBlog fez uma entrevista conjunta com Lara Fabian e seu preparador vocal Pierre Yves Duchesne, onde falaram mais sobre o CICM (Concurso Internacional de Comédia Internacional), um projeto criado com a iniciativa de Pierre junto com Lara que é madrinha da AICOM. Confira alguns trechos da entrevista abaixo:



Lara Fabian bom dia e seja bem-vinda ao PTiTBloG. Como funciona o seu trabalho com Pierre Yves Duchesne?
LF: O trabalho é como o de uma aluna e seu professor simplesmente. Eu sou uma estudante de Pierre Yves Duchesne e ele me ensina a cantar. Ele garante a técnica vocal que eu estou tendo a cada dia é aquele que mantém a minha voz, que fornece os melhores ingredientes e ainda permite que eu com 42 anos cante notas difíceis.

Você já tem mais de 20 anos de carreira, ainda esta trabalhando a sua voz da mesma maneira que fazia ao longo dos anos?
LF: Não justamente assim, quando você é criança você não percebe que é frágil, que é um músculo que deve ser preservado! Você faz até o dia que nós temos alguns problemas e você percebe que é hora de levar isso em conta. Eu sempre trabalhei a minha voz desde 12 anos, e aos 25 anos e eu realmente comecei a fazer aulas com um professor de canto que pertencia à escola vienense clássica. Pierre Yves tem um pouco dessa linhagem de professores de lá, mesmo com menos de Lucette, mas vai na mesma direção, ele ensina sua verticalidade. Isso faz evocar, talvez nada para os fãs, mas que significa preservar a voz em seu centro e é engraçado ver que na vida quando estamos centrados precisamente preservamos cheios de problemas. Quando fica espalhada em um muro, pois a voz é realmente a mesma coisa. Sendo fundamentada e centrada na voz é uma técnica que Pierre Yves domina com a perfeição, é o seu ensinamento, e isso é por ouvir um musical no qual ele havia trabalhado como eu queria a minha vez de conhecer e trabalhar com ele. Foi em Grease, foi assim que nos conhecemos, começamos a trabalhar juntos, mas quando estou diante de Pierre Yves, eu sou uma estudante.

Por que aceitou se tornar madrinha da AICOM?
LF: Porque eu acredito em sua doutrina, porque eu gosto de incentivar os alunos que querem fazer este trabalho, porque a minha maneira eu posso trazer uma pequena pedra para o edifício às vezes dando aulas de mestrado ou de repartição esses alunos.

Você também deu duas master classes para estudantes de Pierre Yves, o que você aprendeu com esse encontro com esses jovens que se esforçam para fazer o mesmo trabalho que você?
LF: É uma sensação boa e a vida continua! (Risos)

Que conselho você daria aos jovens que querem isso?
LF: Você sabe que se resume ao que eu disse anteriormente: ser ancorado, se concentrar, lembrar quem você é, preservar e, em seguida, o resto segue. Isto pode parecer o conselho, mas acima de tudo seja você mesmo! Seja você mesmo ...
PYD: Lara é uma excelente professora, curiosamente é fantástica, sem palavras certas, Lara é uma excelente educadora que coloca os alunos à vontade e tranquiliza-los, é concurso e não consensual, ela disse coisas mas com um fiel ensino muito bom para a alma generosa que ela sabe, e este relatório foi também com os alunos.  ... (Risos)

Mademoiselle Zhivago, seu projeto para países do Leste Europeu, você se sente muito perto do musical no sentido em que você joga a comédia? Pois ao mesmo tempo você canta..
LF: Sim ... sobre o mesmo tema  Mademoiselle Zhivago, quando me aproximei de Alan Badoev com tudo o que eu tinha essa idéia em mente, mas ela está longe de ser concluída ...

Você está atualmente preparando seu novo álbum "Le Secret" o que você pode nos revelar um pouco sobre este projeto?
LF: Ainda não está suficientemente claro na minha cabeça e é por isso que eu vou pegar um pouco mais dos conselhos dos meus fãs com todo o amor...

Seus fãs nos disseram  que estão muito animados para ser o seu retorno, como você mantem esse relacionamento firme com eles desde o início?
LF: Profissionalmente, artisticamente, eles são meu melhor presente!

Vocês começarão em breve os testes para o Concurso Internacional de Música, ansiosos para conhecer todos esses jovens?
PYD & Lara: Sim! (Risos)
LF: Ser bem sucedido não é suficiente, está sendo comparado com apenas uma idéia do que você quer expressar. Devoção e atenção.

Qual a última palavra de vocês para os nossos leitores? (Sobre o concurso)
LF: Não venha com as mãos nos bolsos, porque Duchesne irá cair sobre você! (Risos) Nunca swe perda de vista, temos que ter essas oportunidades na vida e avaliar a oportunidade de maneira emocionante, não como um teste. E mesmo que às vezes cometamos erros, devemos lembrar que os erros são, por vezes, lanternas e não fracassos.
PYD: Basta avaliar realmente a chance que você tem de ser avaliado, mas por pessoas que são verdadeiros profissionais, por pessoas que têm uma posição verdadeira, não porque elas estão perto, mas porque elas trabalharam como loucos para chegar onde estão e isso é uma chance de ser avaliado e receber  um feedback sobre seu trabalho.
LF: Eu vou resumir tudo dizendo que venha preparado!


Fonte: Ptitblog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calouro canta Love by Grace no Programa Raul Gil (18/09/2010)

Mensagem especial da Lara aos fãs Brasileiros

Comunicado do cancelamento do Show da Lara Fabian em São Paulo